União Europeia deve proibir importações vinculadas ao desmatamento

por | set 15, 2022 | Agropecuária Destaques, Café, Carnes, Economia, Mercado, Mercado Destaque, Milho, Soja | 0 Comentários

E a União Europeia aprovou um projeto que visa proibir a importação de produtor agropecuários obtidos a partir do desmatamento. Se a proposta se tornar lei, materiais com essa classificação terão as comercializações vetadas nos países europeus.

Situação preocupante, já que se a proposta avançar, teremos impacto na comercialização de muito produtos brasileiros, como, Cacau, Café, Madeira, Milho, Soja e produtos de origem animal.

O projeto foi aprovado por 453 deputados, enquanto outros 57 votaram contra e 123 de abstiveram. Como a maioria votou favorável, o projeto avança para nova etapa, onde os deputados irão discutir com os 27 Estados – membros da União, a legislação final do projeto. Mas para que a proibição entre em vigor, é necessário antes a aprovação de todos os países que compõe o bloco.

Segundo o parlamento Europeu, o projeto se trata de um problema sério, pois o desmatamento atinge florestas tropicais pelo mundo, o que limita a absorção de gases responsáveis pelo efeito estufa, além de colocar em risco a sobrevivência de muitas espécies animais e vegetais.

 

 

Leia também