Um dos maiores destaques da Semana Internacional do Café 2022, são as novidades apresentadas durante o evento. Os mais de 160 estandes apresentam desde novidades consumo, até experiências para o consumidor final e para o próprio produtor.
Um dos estandes que atraiu olhares diferentes nesse primeiro dia, foi um ouvido atentamente. Isso mesmo, ouvido! Uma empresa de educação e consultoria do mercado de café, trouxe para a Semana, uma nova experiência sensorial com a bebida, permitindo ao público ouvir os sons do café, nas maias variadas etapas. A experiência consiste em contemplar os visitantes, com etapas diferentes da produção do grão, do plantio até a xícara. A profissional do mercado, Ana, ressalta a pesquisa e os estudo por trás da novidade, que segundo ela, tem o intuito de fortalecer e aproximar ainda mais o consumidor da cafeicultura no dia a dia.
“Essa ideia vem muito do que trabalhamos, mas também da necessidade de mostrar a experiência real com o café, para o consumidor. Então trouxemos todos os sons do café, em uma locução onde detalhamos as etapas desde a produção até o preparo na xícara. Quem passa por aqui, tem uma experiência sensorial diferente, escutando as etapas e logo em seguida consumindo esse café. É o conhecimento em cada xícara que é servida, esse é o nosso propósito na feira”, explicou.

