O tempo seco dos próximos dias vai impedir a possibilidade de chuva nas principais regiões do Brasil. No Paraná, Rio Grande do Sul e parte da região central do país, até o dia 10 de julho o tempo permanece estável.
A partir do dia 20 de julho a região Sul sentirá queda na temperatura com a chegada de uma nova frente fria que se repete no mês de agosto com mais intensidade.
Nos próximos dias o norte do Rio Grande do Sul sentirá o tempo mais firme mas parte do sul do estado terá a presença de chuva.
A região Sudeste terá temperaturas elevadas e o sol que predomina por grande parte da região deixa a umidade do ar abaixo de 30%.
O Centro-Oeste continua com a massa de ar seco na região. A sensação é de calor no decorrer dos dias e a umidade relativa do ar fica abaixo de 30% em Mato Grosso e no leste de Goiás. Em Mato Grosso do Sul e oeste de Goiás a umidade do ar fica abaixo de 20%
A chuva permanece no litoral Norte e Nordeste do estado e no leste da região a chuva ganha mais força. Já no centro-sul do Maranhão, Piauí e parte da Bahia há presença de sol e o tempo será firme. O que acontece também em grande parte de Rondônia, no leste do Pará e no Tocantins.
Nas outras áreas do Norte a previsão é de pancada de chuva com trovoadas. Há risco de raios e rajadas de vento no norte de Roraima e leste do Amapá.
