Play no Agro está na “Tecnoshow Comigo” e apresenta questões sobre as safras da região

por | mar 30, 2023 | Editoria Especial, Editoria Especial Destaque | 0 Comentários

Eu, Luísa Nogueira, e a equipe do Play no Agro estamos presentes no “Tecnoshow Comigo”, em Rio Verde(GO), para mostrar qual a visão de alguns players do Agro sobre as safras desta região. O propósito do conteúdo é o de levar informações que fortalecem o setor.
Neste contexto, em entrevista com o anfitrião do evento, o presidente da Comigo, Antonio Chavaglia, diz que a adesão dos produtores está de acordo com o crescimento do agro. “Começamos com 20 empresas e hoje são 650 empresas e sempre com o propósito voltado para o anseio do produtor”
Para Chavaglia, há uma demanda crescente por novas tecnologias para os produtores, sejam eles pequenos, médios ou grandes. Esse entendimento tem refletido bem. E mesmo com as diferenças climáticas do Estado Chavaglia comemora. “Ontem mesmo recebemos 600 mil sacas de soja e essa diferença da colheita, de 60 dias, de uma região para outra é causada pelo clima. Por isso que digo, que o nível de tecnologia não pode diminuir”, orienta.
Durante os dias de feira, eu, como embaixadora da GIROAgro, acompanhei também o trabalho da empresa que leva tecnologia em fertilizantes de alta concentração. Estive com Rodrigo Duarte, Gerente Regional de Vendas da GIROAgro, que nos contou como essa região de Rio Verde (GO) tem como pujança a produção de soja e milho para o agro nacional. “Temos uma área expressiva de milho, nesta safra de verão, quase toda plantada. Por outro lado, nas duas culturas, a avaliação que o Duarte faz é que nesta região sudoeste de Goiás o atraso das chuvas prejudicou um pouco” afirma.
Hoffman, produtor da região de Pontalina (GO) que cultiva milho, soja e feijão, consegue realizar três safras no ano com altas produtividades e vê a importância da tecnologia da nutrição. “É importante para nós no enchimento de grão, no afloramento da planta”, frisa. Para ele, isso são sinais de que os produtos com alta performance proporcionam ganhos.
Os organizadores esperam que passem mais  de 130 mil pessoas e que o evento injete cerca de R$ 100 milhões na economia.

Leia também