Plata Digital é selecionada para evento global de mídia nos Emirados Árabes

por | set 22, 2022 | Editoria Especial, Editoria Especial Destaque | 0 Comentários

 

Agência mineira Plata Digital é destaque internacional e colaboradores são convidados para participar de Congresso Global de Mídia nos Emirados Árabes Unidos.

O evento vai acontecer entre os dias 15 e 17 de novembro em Abu Dhabi e é promovido pela agência oficial de notícias dos Emirados Árabes Unidos.

Durante o processo de inscrição, três profissionais da Plata Digital foram selecionados. A jornalista Sarah Müller (27), a publicitária Letícia Melo (25) e o designer Guilherme Tristão (25).

 

Os jovens estão representando o Brasil no evento que conta com profissionais de várias partes mundo.

Essa é a primeira edição do “Global Media Congress”, onde mais de 200 palestrantes, de empresas de vários países, vão compartilhar conhecimentos durante 3 dias.

De acordo com uma das candidatas selecionadas, a oportunidade é única. “Além de agregar conhecimento na área e permitir a troca de experiência e o network com profissionais da área de diferentes países. Essa jornada vai permitir aos participantes conhecer uma nova cultura e novas formas de se comunicar, uma virada de chave na vida pessoal e profissional”, ressalta a jornalista Sarah Müller.

Segundo a organização do “Global Media Congress”, a ação é uma grande oportunidade para profissionais do setor de mídia de todo o mundo. Principais influenciadores de mídia global, acadêmicos e grupos de jovens participarão da conferência, o que vai permitir que as empresas discutam parcerias e acordos de cooperação com o objetivo de fornecer conteúdo útil e confiável, além da facilitação de conexões de negócios globais e a reinvenção da marca no novo cenário de mídia.

Esta será a segunda vez o time da agência mineira visita os Emirados Árabes. Em fevereiro deste ano, os diretores da Plata Digital, Guilherme Garcia e Luisa Nogueira, e o Head de marketing da empresa, Renan Freitas, estiveram no oriente médio. Na ocasião, a equipe produziu muito conteúdo relevante a respeito da globalização e da troca de informações e culturas, com foco no agronegócio para as plataformas do Play no Agro, portal que pertence a agência.

Segundo a influenciadora agro Luisa Nogueira, diretora-sócia da Plata Digital, a oportunidade favorece a internacionalização da empresa e a inovação de conceitos na produção de conteúdo. A possibilidade de trocar informações e negócios deve fortalecer ainda mais o que é produzido no Brasil. Hoje a agência se preocupa em expandir as formas de comunicação, com credibilidade e eficiência, valorizando os talentos que fazem parte do time. Por isso, o convite feito aos colaboradores pela agência oficial de notícias dos Emirados Árabes Unidos é de extrema importância para fortalecer, ainda mais, o propósito da Plata Digital.

A agência prepara uma cobertura especial para o mercado sobre o evento. O conteúdo estará disponível nas redes sociais da Plata Digital.

Leia também