O agro no combate à fome e ao desmatamento; Lula assina decretos

por | jan 3, 2023 | Agenda Agrícola, Agenda agrícola Destaque, Agropecuária Destaques | 0 Comentários

As novas equipes que compõe a pasta da agricultura no governo Lula, manifestam como prioridade, o combate a fome no Brasil.  E os primeiros dias após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, veio com mudanças e um novo cenário se montando para a agricultura brasileira.

Em seus primeiros dias à frente da pasta, o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, têm pontuado que está alinhado com as políticas sociais do presidente Lula, no combate a fome, com o apoio da produção agropecuária sustentável.

E a mesma linha de pensamento vem sendo defendida também pelo Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, que afirmou que o grande desafio será erradicar a fome no Brasil e dar condições de vida mais dignas para as pessoas que moram no campo.

Dentro de um cenário com mudanças e muitas novidades, o presidente Lula, começou seu mandato assinando uma série de decretos e dentre eles, um na área ambiental. Lula assinou um decreto que restabelece o combate ao desmatamento na Amazônia e um decreto que restabelece também o Fundo Amazônia, com recursos de R$3 bilhões em doações internacionais, para combate a crimes ambientais.

As decisões já foram publicadas no Diário Oficial da União. O fundo em questão, estava parado desde 2019, e agora, poderá fazer novas captações pelo BNDES. O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima definirá, anualmente, os limites de captação de recursos.

Leia também