Cadastro contra ferrugem asiática é obrigatório no estado de São Paulo

por | out 4, 2022 | Agenda Agrícola, Agenda agrícola Destaque, Agropecuária, Agropecuária Destaques, Plantio | 0 Comentários

 

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento informou que o cadastro de Unidade Produtora de soja (UP) no estado de São Paulo é obrigatório no Sistema Informatizado de Gestão de Defesa Animal e Vegetal e deve ser feito pelos produtores de soja.

A Defesa Agropecuário alerta que vai intensificar as ações de fiscalização nesta safra 2022/23 no intuito de aumentar o número de adesão ao cadastro. Segundo a secretaria o objetivo é cumprir com procedimentos previstos no Programa Nacional de Ferrugem Asiática da Soja.

A ferrugem asiática é um fungo causado pelo Phakopsora Pachyrhizi (PNCFC) e é considerada a principal doença que atinge a cultura da soja no Brasil.

A ação também prevê a visita de técnicos e agrônomos em revendas de agrotóxicos na busca de informações sobre as propriedades que adquiriram determinados produtos para a cultura.

Para mais informações sobre acesso ao sistema, cadastro de pessoas físicas ou jurídicas e cadastro de propriedades de atividade produtivas basta acessar o link: https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/gedave/.

 

Leia também