Frio: sexta-feira registra queda nas temperaturas e uma nova frente fria se aproxima do Brasil

por | jul 28, 2022

 

Presença de chuva na região Sul do país entre Santa Catarina, que terá pancadas isoladas durante a madrugada. No Paraná não será diferente. A chuva inicia na madrugada e se espalha por toda região no período da manhã.

No Rio Grande do Sul, a massa polar avança pelo estado e segue até Santa Catarina e no Paraná. Na parte da tarde a temperatura cai e durante a noite os termômetros registram mínima.

Já no Sudeste brasileiro a chuva traz um alívio no tempo seco que tem predominado nos últimos dias na região e melhora o ar em algumas áreas.

Nas regiões paulista entre Itapetininga e o litoral Sul é esperado uma frente fria que chega pela manhã. Da região Metropolitana de São Paulo ao Vale do Paraíba, seguindo para o litoral norte, a chuva aparece no período da tarde. Assim como no litoral sul do Rio de Janeiro.

Em Minas Gerais pode haver chuva fraca em áreas isoladas durante a noite e avança para o início da madrugada.

A umidade relativa do ar fica acima de 40% nas regiões de Presidente Prudente e Itapetininga, assim será também na região Metropolitana de São Paulo, no Vale do Paraíba, em Campinas e no Rio de Janeiro. Tempo firme e seco nas demais áreas.

No Centro-Oeste do Brasil o início da manhã será de chuva fraca em regiões isoladas. Mas na parte da tarde o sol brilha forte.

Em Mato Grosso e Goiás o tempo permanece firme e seco. Mas ao decorrer do dia uma massa de ar polar avança pelo continente e provoca queda da temperatura.

No Nordeste as condições climáticas serão as mesmas. Presença de chuva no litoral da região e a massa de ar seco predomina no interior nordestino.

Já no Norte do país o tempo permanece seco em áreas isoladas do Acre, no sul do Amazonas, na região sudeste do Pará e no Tocantins. Registros de pancadas de chuva ao longo do dia com temperaturas elevadas e sensação de abafamento durante todo o período.