Produtora se reinventa na cafeicultura e cria suco com café

por | out 19, 2022 | Editoria Especial, Editoria Especial Destaque, premiação | 0 Comentários

Em nossa História de Produtor de hoje, vamos conhecer um pouquinho da produtora Marjorie Pereira. Ela vem de uma família de produtores rurais. Dentista por formação e cafeicultora por paixão, é mais ou menos assim que começa a história dela no café.

Há cerca de doze anos a produtora se aposentou do primeiro oficio e decidiu se entregar totalmente a cafeicultura ao lado do marido, que já atuava no setor. Passados alguns anos sentiu a dor de perder o companheiro, fator que foi decisivo para os rumos que o café teria em sua vida e na de sua família.

E se estamos aqui contando essa história, certamente você já percebeu que os rumos foram os melhores possíveis, não é mesmo?! Isso porque ao lado dos filhos, Marjorie decidiu que tocaria os negócios do marido e deu continuidade à produção de café no Sítio Ypê, em Três Corações, no Sul de Minas.

Ao lado dos filhos ela também decidiu que não abandonaria a cafeteria da família. Dedicados ao plantio do café, a família investiu além do beneficiamento, na comercialização desse café em uma cafeteria às margens da Fernão Dias.

O local encantador, permite a quem passa pela rodovia desfrutar de alguns sabores específicos, como, o quibe de carneiro, receita da família, que tem origens árabes ou o famoso suco de laranja com café.  Sim, você não leu errado, estamos falando de um suco de laranja com café. A estrela da casa, é uma invenção própria da produtora com os atendentes locais.

E no meio de tantas conquistas, existe uma em especial que segundo a produtora tem sido muito importante para o seu trabalho, que são suas premiações. Ela ressalta que jamais teria conseguido algo sem o apoio dos filhos, com quem divide a tarefa de cuidar desde a lavoura até a cafeteria. Marjorie nos últimos anos, foi campeã de outras edições do Concurso de Qualidade da Minasul e este ano, é mais uma vez finalista.

“Eu acredito que o segredo é exatamente o trabalho e quando você participa do concurso, você tem um incentivo imenso, para continuar cada vez mais melhorando. Cada ano que passa, você vê onde pode melhorar. No meu negócio que é cafeteria, é um marketing, porque o cliente gosta de saber de onde vem aquele produto”.

A produtora ainda comenta como a cafeicultura se tornou desafiadora para as mulheres ao longos dos anos e mesmo com tantas mudanças, o café ainda é um desafio em que as mulheres podem muito mais. “As mudanças fazem parte de um processo natural, mas sim, eu acredito que a mulher pode muito mais”.

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