
A chegada de uma massa de ar frio no Brasil provoca possibilidades de geada.
O Sul do país permanece com baixa temperatura. O tempo firma e seco permanece na terça-feira. A massa de ar frio sobre grande parte do continente, traz também possibilidades de geada entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná.
As áreas mais elevadas da região Sudeste como o Sul de Minas e Sul de São Paulo tem possibilidades de geadas provocada pelo frio. O tempo seco e firme predomina em toda região.
No Centro-Oeste a massa de ar frio e seco começa a perde força e predomina somente próximo a fronteira com a Bolívia e Paraguai, assim como em uma parte sul de Mato Grosso do Sul e leste de Goiás. Previsão de pancada de chuva nas outras áreas da região acompanhada de trovoadas no norte do Mato Grosso.
O Nordeste tem ocorrência de chuva forte no litoral baiano que chega atingindo Sergipe e Alagoas. O litoral do Rio Grande do Norte apresenta pancadas de chuvas mais leves. Já o litoral do Maranhão também não escapa e tem registros de chuva para essa terça-feira com instabilidade no interior do estado. O tempo permanece firme no interior da Bahia e do Ceará.
A região Norte do país apresenta ar seco que predomina sobre o Acre, Rondônia e sul do Amazonas sem possibilidade de chuva. Diferente dos dias anteriores, as temperaturas podem ter uma elevação nesta terça-feira. Mas os demais estados como, Roraima, Amazonas e Amapá a previsão é de pancadas fortes de chuva.
