Deve ser lançado em breve o primeiro metaverso do agronegócio brasileiro. A proposta se trata de um ambiente tecnológico, com experiência imersiva em conteúdos das principais cadeias produtivas do agronegócio brasileiro.
O metaverso, se trata de uma plataforma digital com espaços de relacionamento, salas de reuniões para negócios, auditórios e ativações de produtos somados ao lúdico e à interatividade do ambiente virtual.
A experiência está sendo proposta pela Brasil Agribusiness, uma hub de comunicação. O metaverso do agro, deve entrar no ar em janeiro de 2023 e foi lançado no evento, Planeta Campo. Inicialmente a ele chega com imersão em 10 cadeias produtivas, da produção ao consumo. Associações setoriais serão as anfitriãs do universo de sua respectiva cadeia produtiva para apresentar os conteúdos e principais temáticas que envolvem o segmento, proporcionando integração com o consumidor e experiência de compra de produtos.
As empresas poderão ter no metaverso espaços exclusivos e customizados para receber seus clientes, promover ações de relacionamento, realizar reuniões, palestras, conferências, lançamentos e exposição de produtos em experiências imersivas e lúdicas com uso de recursos de gamificação e entretenimento. Ser um ambiente para negócios é também um dos atrativos do Brasil Agriland, que terá espaços exclusivos para engajamento entre empresas, produtores e brokers, proporcionando oportunidades e networking.

“O metaverso é uma plataforma digital inovadora que proporciona uma nova forma de comunicação mais interativa e dinâmica. A tecnologia, que é tão forte no agronegócio brasileiro, está no DNA da construção do Brasil Agriland, que proporcionará um novo tipo de experiência nesse universo disruptivo e versátil”, destaca o sócio do Brasil Agribusiness, Bruno Wegmann.
Ao entrar no Brasil Agriland, cada usuário poderá criar o seu avatar de forma personalizada. A movimentação dentro do metaverso é intuitiva e gamificada, estilo mundo aberto que permite andar livremente pelo espaço e interagir com conteúdos ou avatares de outras pessoas em um ecossistema interligado.
