Representantes da Cooperativa Minasul visitaram a fazenda Cedro, em Ilicínea no sul de Minas. O objetivo foi apresentar a origem produtora do café para Charlie Blasky, supervisor de qualidade da empresa Trabocca, uma importadora de cafés especiais em Amsterdã.

A fazenda certificada tem pouco mais de 30 anos no cultivo e inovou a produção de cafés especiais em 2018. Foi em 2019 que Charlie comprou as primeiras sacas de café da fazenda. Aproveitando a oportunidade de estar no Brasil pela primeira vez, foi até a propriedade para conhecer de perto a origem do grão que ele comercializa mundo à fora.
A exportação foi apenas mais um incentivo para que o produtor Rodrigo Salles, ao lado da família, investisse em aprimorar o manejo e garantir qualidade para atingir maior pontuação e poder conquistar lugares no mercado internacional.

E é exatamente esse o papel da cooperativa Minasul. Apresentar aos cooperados as melhores oportunidades para fazer com que o café, produzido em terras mineiras, possam alcançar grandes vôos e fazer conexão com a outra ponta do mundo.
