O Brasil é reconhecido mundialmente pela grande produção de frutas. Os mais variados sabores atendem não só internamente como também o mercado internacional. No ano passado, a produção brasileira ficou em torno de 40 milhões de toneladas.
No interior de São Paulo, no município de Jundiaí, o trabalho de uma família, que dedicou anos a produção de frutas, chama atenção.
A história que fomos conhecer de perto, é de uma agroindústria que começou com o produtor Joseph De Marchi. Ele plantava uvas no bairro Poste, que está incluído na rota da Uva. O local que no passado se tornou uma colônia de produtores de uva, hoje abriga a indústria.
Joseph deu continuidade ao trabalho da família expandindo a sua produção de frutas para várias regiões do Brasil, além o interior paulista, como Sul de Minas, Nordeste e Centro-Oeste. São muitas variedades, cada uma produzida na região apropriada para seu cultivo, além de comercializadas in natura, também passam pela fábrica, para extração de polpa ou congelamento.
Nós conhecemos os processos dessa agroindústria, os desafios dessa etapa além do campo, e o trabalho feito nas lavouras. Em uma da fazenda do grupo, no município de São Miguel Arcanjo, fomos conhecer de perto a produção de Caqui. Uma grande produção que atende vários mercados diferentes e ajuda a complementar a nível nacional a fruticultura, já que 50% da produção nacional de Caqui sai do interior paulista.
Mais detalhes, confira dando um Play no Agro com a gente!