Carne brasileira em destaque no mercado internacional

por | ago 16, 2022

As exportações da carne bovina chegaram a 203.742 toneladas, contra 191.765 toneladas em julho de 2021. O bom momento também representou um crescimento de 46% em fevereiro e uma média de movimentação acima de 20% no acumulado dos primeiros meses do ano em comparação com o ano anterior.

O especialista de mercado Fernando Iglesias explica que internacionalmente falando, o Brasil vem se consolidando cada vez mais como grande alternativa de conhecimento de carne bovina em nível mundial.

“Percebemos dificuldades nos Estados Unidos em exportar seu produto, dificuldades na Austrália. Tivemos notícias de que a China poderia fechar para o mercado australiano, em função dos casos de aftosa reportados em Bali. E com isso o Brasil segue muito firme e forte no mercado internacional, até porque temos preços muito comparativos e melhores em relação ao concorrente”.

O preço da carne bovina no mercado externo também é um grande atrativo que explica o sucesso em questão. “Uma arroba do boi gordo no Brasil está custando ai uns 60 dólares, enquanto uma arroba do boi gordo nos EUA tá custando mais de 80 dólares. Ou seja, o Brasil é mais competitivo e tem uma capacidade produtiva maior nesse momento”.

Ainda de acordo com o especialista é provável que este ano se tenha recorde tanto de volume, quanto de arrecadação das vendas de carne bovina brasileira.