A Cooxupé inaugurou no último dia 3 de agosto um novo núcleo na cidade de Patrocínio – MG. Considerada a maior cooperativa do mundo, atua no município desde 2013 fornecendo atendimento aos cooperados por meio de uma unidade avançada.
O evento contou com a participação de autoridades políticas como Ana Valentini, representante do governo de Minas Gerais como, Romeu Zema, Presidente Nacional do Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro, Diretor/Presidente da Conab, Guilherme Ribeiro, o prefeito de Patrocínio, Deró Moreira Marra, além dos produtores de café.
A nova estrutura traz grandes benefícios aos motoristas, contribui com o centro de distribuição de insumos, balança, oficina, entre pontos ampliados.
A região de Patrocínio é considerado a maior produtora de café do Brasil e para ampliar este trabalho foi feito um investimento de mais de R$ 30 milhões para o novo núcleo em uma instalação com área total de 120 mil metros quadrados, sendo mais de 15 mil metros quadrados de construção. O objetivo é oferecer uma logística mas eficiente.
” A potencialidade do município de Patrocínio nos move a este crescimento e estamos convictos que este investimento retornará a cooperativa e consequentemente aos nossos cooperados”, destacou o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.
São mais de 90 anos contribuindo com o cooperativismo brasileiro. Os trabalhos da Cooxupé no Cerrado Mineiro deu início em 1990 na cidade de Monte Carmelo. O novo núcleo tem capacidade de armazenar 225 mil sacas de café e conta também com lojas para os cooperados com produtos e maquinários, segurança na comercialização.
O Superintendente da Cooxupé, Lúcio Dias, também esteve presente e destacou a importância dos trabalhos de sustentabilidade desenvolvido pela cooperativa.
“Nós vamos precisar continuar muito fortes na área de sustentabilidade mostrando ao mundo que nós produzimos café a tanto tempo sem degradar o meio ambiente, cuidando cada vez mais do meio ambiente, tendo uma paisagem bonita. Com sustentabilidade econômica e com rentabilidade.”
