Frango: exportação teve alta de 10% e preços internos seguem firmes

por | jun 24, 2022

Avicultura brasileira se mantém com preços firmes e as exportações cresceram cerca de 10% no primeiro semestre com a demanda aquecida. Nos últimos três meses foram exportadas 400 mil toneladas mensais em termos de volume da carne de frango. O especialista da Safras e Mercado, Fernando Henrique Iglesias avalia um cenário promissor para os próximos dias.

“O Brasil tem uma exportação muito bem distribuída, muito bem pulverizada, com capacidade de atender os mercados mais exigentes em escala mundial.”

O país exporta carne de frango para mais de 100 países e o principal comprador do produto no mês de maio foi a China importando cerca de 50,2 mil toneladas, mesmo com recuo de 8,8% se comparado com o mesmo período de 2021.

No mercado interno, com os preços da carne bovina muito elevado, a carne de frango e o ovo agora são os pratos de escolha dos consumidores. Iglesias afirma que “ a proteína segue com tendência de reajuste muito grande. Temos uma demanda responsiva no mercado interno. O consumidor brasileiro migra para carne de frango como grande alternativa.”