Word of Coffee pode render ao Brasil cerca de 15,5 milhões de dólares

por | jul 11, 2022

Considerada a maior feira de café da Europa, a Word Of Coffee, realizada entre os dias 23 a 25 de junho, em Milão, na Itália, rendeu ao setor de produção de cafés do Brasil cerca de 1,193 contatos comerciais realizados durante o evento, sendo 658 novos relacionamentos que renderam ao país cerca de 21,894 milhões de dólares em negócios. Um prognóstico para realização de mais de US$ 93,630 milhões ao longo dos próximos 12 meses, e se confirmados totalizará pouca mais de 115 milhões de dólares ao Brasil.

As informações foram baseadas de acordo com os mais de 30 empresários nacionais que participaram do evento através do projeto setorial “ Brazil. The Coffee National, desenvolvido pela Associação Brasileira de Cafés Especiais – BSCA em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil.

A feira contou com mais de 11 mil pessoas que representaram 137 países e o Brasil realizou ações de promoção dos cafés especiais em um grande estande de exposição de produtos, 12 sessões de degustação e rodadas de negócios.

De acordo com o Diretor Executivo da BSCA, o desempenho obtido foi muito favorável e demonstra a precisão das ações do projeto setorial desenvolvido em parceria com a ApexBrasil.

Este projeto tem como foco a promoção comercial do produto nacional no mercado externo e o objetivo é reforçar a imagem dos grãos brasileiros em todo o mundo, além de posicionar o país como fornecedor de alta qualidade, com utilização de tecnologia de ponta decorrente de pesquisa realizada.