USDA prevê alta de 11% nas exportações brasileiras de carne de frango em 2022

por | set 30, 2022 | Agenda Agrícola, Agenda agrícola Destaque, Agropecuária, Agropecuária Destaques, Aves, Carnes | 0 Comentários

Relatório divulgado pelo USDA, Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, aponta que as exportações brasileiras de carne de frango podem somar 4,7 milhões de toneladas em 2022. Este número representa alta de 11% se comparado com o recorde registrado em 2021.

A expectativa é que este número possa ser 6% maior em 2023 chegando a 5 milhões de toneladas. De acordo com o departamento, os surtos de peste suína africana na China em 2018, os problemas recentes de influenza aviária que predominam nas regiões Européias, Oriente Médio, Áfria, Ásia e América do Norte, além do conflito entre Rússia e Ucrânia, contribuíram com a falta de carnes em vários mercados.

Já o Brasil aproveita a oportunidade com as vendas das proteínas já que não apresenta nenhum registro dessas doenças e não foi afetado por essas crises. O USDA ainda reforça que o câmbio favorável aumentou a vantagem do Brasil nas exportação de commodities.

Leia também