O Superintendente do Ministério da Agricultura, Guilherme Campos, ao participar da solenidade de abertura da Andav 2023, destacou a força da produção agropecuária do Brasil. Segundo Campos, o Brasil se posiciona cada vez mais como um grande produtor capaz de abastecer o mundo inteiro.
“As questões de sustentabilidade, rastreabilidade e preservação do meio ambiente são cuidadas por todos os produtores do Brasil”, enfatizou. O futuro da agropecuária brasileira foi tema de um dos painéis, destacando as produções sustentáveis do Brasil.
O superintendente também ressaltou a forma como as produções brasileiras estão sendo tratadas mundialmente. “Nosso ministro Carlos Fávaro está percorrendo o mundo mostrando o Brasil, mostrando que produzimos com muita segurança, competência e com uma característica que ninguém possui: somos campeões em prover alimentos”. O futuro da agropecuária brasileira também foi abordado nos painéis sob o ponto de vista econômico e social.
De acordo com o superintendente, as exigências que estão surgindo dia após dia têm o objetivo de prejudicar a competitividade do Brasil no mercado exterior. “Dizem isso argumentando que estamos devastando aqui para poder plantar, mas isso não é verdade”.
