SIC: Paixões mineiras ganham espaço na harmonização com café

por | nov 3, 2022 | Editoria Especial, Editoria Especial Destaque | 0 Comentários

O café está entre uma das maiores paixões do brasileiro e quando falamos sobre harmonização, não é muito difícil encontrar vários caminhos para ele, dentro da gastronomia brasileira. E pensando justamente nessa vertente e como a existem inúmeras formas e inovações no consumo da bebida, na Cafeteria Modelo deste ano, na Semana Internacional do Café, outras duas paixões ganharam destaque no quesito harmonização com o café. São elas, o chocolate, e o queijo, verdadeira paixão dos mineiros.

Minas Gerais, além de ser o maior produtor de café do Brasil, também é o maior produtor de leite. São inúmeros os laticínios e as premiações internacionais conquistadas a partir da produção mineira, com os famosos queijos artesanais. Esse casamento do famoso queijo mineiro com o cafezinho, está entre as novidades do evento este ano, que vem valorizar duas produções centenárias no estado e que ganham o mercado a cada dia mais com novas roupagens e forma de consumo diferenciadas.

E o chocolate, que no mercado de alimentos também começa a ganhar categorias especiais, a partir da produção do Cacau especial, pela segunda vez marca presença no evento. Muitos produtores enxergaram a harmonização do cacau com o café, de forma única a implementar novas formas de consumo de ambos.

O espaço para debater e apreciar essas harmonizações, ficará na Cafeteria Modelo e estará disponível nos dias 17 e 18 do evento, com especialistas do ramo.

Confira a programação aqui!

 

Leia também