Play no Agro conversa com produtores no primeiro dia da Expodireto

por | mar 7, 2023 | Agenda Agrícola, Agenda agrícola Destaque, Agropecuária Destaques | 0 Comentários

No primeiro dia de evento, em uma área de quase 132 hectares, o público pôde perceber a grandiosidade da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. Com ruas cheias em sua maior parte, a exposição foi oficialmente aberta nesta segunda-feira (6) com expectativa de superar os números da edição do ano passado.
Os estandes, conforme proposta, foram dos mais diversificados apresentando máquinas robustas e tecnológicas que chamam bastante atenção pelo seu tamanho e, claro, são a principal atração. No geral, o que vejo, são estandes cada vez mais bonitos e certeiros no que precisam apresentar de produtos e serviços, as marcas investem pesado na divulgação para chamar a atenção dos visitantes.
O que conseguimos ver e sentir com o produtor foi a real demonstração de uma pequena amostra do que prometem os mais de 590 estandes ao longo dos cinco dias de exposição.
Com expectativa de superar os R$5 bilhões em negócios, 23ª Expodireto Cotrijal, a 23ª Expodireto Cotrijal já tem cara de ser a maior feira em comparação aos últimos anos.
Na sombra de uma árvore, o diretor geral César Souza, da Védera Animal, vem para feira e comemora o resultado do trabalho desenvolvido em parceria com a Embrapa e a Basf, que contribuiu para o aumento da produtividade em 15% da soja. Por outro lado Celso, produtor do município de Mormaço, sentiu bastante com a estiagem que atingiu em cheio a sua produção de grãos de verão, obrigando-o a apertar o cinto para novos investimentos. O produtor teve quebra de 60% na sua produção de soja. Ainda assim, estava contente com o que via na abertura da exposição, e se diz esperançoso. “O inverno nos dá um fôlego com a produção de trigo e foi isso que nos ajudou ano passado para atravessar o que passamos hoje”, analisa.

Leia também