Conab projeta recuperação da soja no Sul, em 96% das lavouras

por | set 8, 2022 | Agenda Agrícola, Agenda agrícola Destaque, Agropecuária Destaques, Milho, Plantio, Soja | 0 Comentários

O ano passado foi marcado por muitas perdas nas lavouras de soja e milho na região Sul do Brasil. A ocorrência de geada e seca, comprometeu o desempenho das lavouras, que produziram bem menos. Mas, A Conab – Companhia Nacional de Abastecimento, tem estimado uma recuperação dessas lavouras para safra 23.

NO ano passado a estiagem, por exemplo, atingiu muitas lavouras de soja. Este ano, apesar da expectativa de atraso nas “chuvas plantadeiras”, são esperadas condições climáticas mais favoráveis.

Regiões como, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, tiveram uma projeção de 45,9 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 96,3% em comparação com a colheita do ano passado.

E caso as previsões climáticas se confirmem, a produtividade para a soja, no Rio Grande do Sul, deverá crescer 134,2%, chegando a 3.356 kg por hectare.

Vele lembrarmos que a projeção da Conab para a soja brasileira na safra 23, é de uma colheita de 150,36 milhões. A Conab estima uma recuperação de 96,3% das lavouras na região Sul.

Leia também