A região Nordeste terá uma terça-feira de chuva. Principalmente no leste do Pernambuco a chuva aumenta com risco de temporais. Do litoral do Maranhão até o leste do Rio Grande do Norte o tempo apresenta instabilidade. No leste e sul da Bahia também haverá ocorrência de chuva mais fraca.
O vento muda de circulação na região Sul do Brasil e contribui com a formação de nuvens carregadas no oeste e no sul do Rio Grande do Sul. Na parte da tarde a chuva retorna, mas na região de Santa Catarina e no Paraná o tempo segue firme.
O Sudeste amanhece com nevoeiro nas principais regiões como São Paulo, Rio de Janeiro e no leste de Minas Gerais. Na demais áreas o tempo segue firme e sem chuva.
No Espirito Santo há possibilidade de chuva em áreas isoladas sem grandes riscos. No interior de Minas Gerais e em São Paulo o tempo segue firme e sem registro de chuva.
Já no Centro-Oeste do país o segundo dia do mês será ensolarado sem previsão de chuva para as principais centros como Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. O tempo segue seco com possibilidades de focos de incêndio nas áreas do Pantanal.
Tempo firme nO Norte do país e principalmente no Acre, no extremo sul do Pará e Tocantins. Em outros estados da região a chuva permanece acompanhada de trovoadas. Com as temperaturas elevados o ar fica abafado.
