O mercado de boi apresenta perspectiva de altas consideráveis com reajustes de preços nas principais praças pecuária do país. Neste início de semana já é possível encontrar negócios de até R$ 350,00 por arroba em São Paulo. Em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul a arroba do boi ultrapassa este valor e apresenta um perfil de preços mais elevados. Fernando Henrique Iglesias, analista do Safras e Mercado, diz que “este cenário já era esperado em relação a este período de transição entre a safra do boi gordo e entressafra”. A oferta restrita de animais terminados com preços em elevação não é nunhuma novidade para o especialista.
A expectativa é de que este cenário possa durar até meiados de agosto onde o consumo aumenta levando em consideração o dias dos pais. “Neste período vamos ver os patamares cada vez mais altos”.
Outro ponto a destacar são as exportações que seguem positivas no país. Por três meses consecutivos o Brasil conseguiu arrecadar mais de US$ 1 bilhão em exportações de carnes.
Com os problemas na pecuária de corte dos Estados Unidos, o lento processo de recomposição do rebanho bovino na Austrália, a estiagem que afetou o rebanho no Uruguai e Argentina em 2021 e início de 2022, o Brasil permanece em uma boa posição para a exportação.
“A tendência é que essa dinâmica se mantenha ao longo do ano de 2022 já que o maior importador da carne brasileira, a China, não tem outras alternativas para manter a demanda de consumo com preços tão competitivos.”

 
			  
 
									 
									 
									